terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Beno Udrih se diz feliz em jogar no Magic

Em uma matéria publicada no site oficial do Orlando Magic, o novo armador, Beno Udrih apontou algumas das vantagens óbvias de estar na Flórida Central, em oposição a Milwaukee, dizendo que o clima quente faz com que seja mais fácil para ele e sua esposa se adaptar, a mulher de Udrih é familiarizada com a área porque ela é da cidade de Tampa, que também fica localizada na Flórida.

     (Udrih falou que está bem adaptado a cidade e está feliz no Orlando)
O camisa 19 do Orlando foi direto ao ponto sobre a sua felicidade de estar jogando no Magic e mostrou também seu desdém com o seu antigo time, o Milwaukee Bucks.

“Eu estou aqui (em Orlando) três dias e já me sinto mais em casa do que em Milwaukee por um ano e meio.” disse Udrih “Foi apenas uma situação ruim lá”. Sou um profissional e sou um jogador que gosta de saber o que as pessoas esperam de mim em quadra, mas em Milwaukee isso nunca aconteceu. Quando eu entrava no jogo, não sabia o que eles queriam que eu fizesse. Eu estava apenas tentando me encontrar, mas nunca consegui.''

O jogador tem um carinho pelo treinador Jacque Vaughn, que foi seu companheiro durante a sua primeira temporada no San Antonio (2006/2007).

Depois de pouco tempo, em Orlando, Udrih que é nascido na Eslovênia, disse que pode ver como Vaughn e vários discípulos dos Spurs estão construindo algo muito especial em Orlando. Udrih disse que a fundação e cultura que esta sendo estabelecida no Magic vai acabar por se tornar algo positivo que irá dar bons frutos em um futuro próximo.

“A organização aqui é de alto nível, a base do que eles estão tentando construir aqui, é definitivamente o começo certo, ‘‘ disse o jogador Udrih “Há uma série de semelhanças com os Spurs". Você pode ver que o San Antonio tem estado no topo há décadas. É um bom começo que nós temos aqui, agora é só construir por cima dessa base. ''

O jogador era decepcionado com os poucos minutos em quadra em Milwaukee, porque estava preso atrás de Brandon Jennings e Monta Ellis. Agora tempo não deve ser um problema em Orlando, hoje ele deve começar jogando na Filadélfia contra o Sixers por causa de uma lesão no joelho do titular Jameer Nelson. Nelson não viajou para a Filadélfia por causa de um estiramento no tendão patelar, e com isso Udrih terá minutos importantes em quadra hoje. Em seu primeiro jogo no novo time, no sábado (dia 23) na derrota para o Cleveland por 118 a 94, ele atuou bem, marcando 10 pontos e distribuindo 7 assistências em 27 minutos em quadra.

Udrih é um jogador experiente, já disputou nove temporadas na NBA. Esse tipo de experiência deve vir a calhar em uma equipe que conta com cinco estreantes e três jogadores de segundo ano no plantel. Dos 10 jogadores que jogaram o jogo desse sábado à noite, contra o Cleveland, apenas Arron Afflalo e Udrih tinham mais de 23 anos. A equipe teve uma media de idade nesse jogo de apenas 22,9 anos.

“Eu vou tentar fazer o máximo que eu puder e mostrar as caras nesta equipe, '' disse Udrih com o pensamente de ser um líder para o Magic. “Eu estive com Jacque em um time campeão, o San Antonio”. Eu aprendi muito durante esses três anos e eu vou contar aos jogadores, que é preciso muito para chegar a final e ganhar o campeonato. Não precisa-se de apenas seis jogadores, e sim de um grupo de 12 a 15, além dos treinadores que devem ter o mesmo pensamento.'' Completou.

Udrih, que foi negociado para Milwaukee vindo da equipe californiana do Sacramento Kings há duas temporadas, disse que no Bucks nunca lhe permitiram mostrar o que podia fazer na quadra. Quando a equipe trouxe Brandon Jennings e Monta Ellis, ele foi descartado no banco e os preciosos minutos em quadra foram diminuindo. Tanto Ellis e Jennings tem uma média de 37 minutos por jogo nesta temporada, tornando o tempo de jogo escasso para o esloveno.

Então, quando veio a conversa de que estava sendo negociado para o  Orlando, e para se reunir a Vaughn e ao assistente técnico Tiago Borrego novamente, Udrih ficou muito feliz.

“Eu sei que eles têm uma boa base aqui e trabalham duro. Queria uma mudança e um novo começo e estou muito feliz de estar aqui'', disse Udrih. “Eu conheço Jacque e Tiago Borrego, por isso é realmente um momento emocionante para mim e para minha esposa. Estou feliz de estar aqui.

Sendo um agente livre irrestrito no final da temporada, Udrih poderia estar usando os últimos 26 jogos desta temporada para fazer um teste para o seu futuro com o Magic ou outro time da NBA. Ele disse que o futuro é a coisa mais distante dentro de sua mente no momento, e só quer usar o tempo para jogar em Orlando e mostrar que pode ser um bom líder e craque para o Magic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário