sábado, 29 de junho de 2013

Dequan Jones irá se tornar um agente livre irrestrito

De acordo informação de Josh Cohen, do site oficial do Orlando Magic, divulgada nessa sábado (dia 29), o ala Dequan Jones se tornara a partir do dia 1º de julho um agente livre irrestrito. A equipe do Magic decidiu não apresentar uma oferta para manter o jogador que poderá assinar contrato com qualquer outro time da liga, no entanto, Jones vai jogar pela franquia da Flórida, na Orlando Pro Summer League, que está programada para ocorrer na Arena Amway Center, a partir de julho.

(Jones não irá atuar pelo Magic na próxima temporada)
Jones que jogou na Universidade de Miami, teve uma impressionante pré-temporada com o time do Orlando, e com isso foi recompensado, com a franquia o incluindo em seu roster para a temporada regular da NBA 2012-13. 

Em 63 jogos pela equipe, sendo 17 como titular, Jones teve média de 3,7 pontos por jogo, 1,7 rebotes, 0,3 assistências e uma média de 12,7 minutos jogados por jogo, além de um aproveitamento de 43,6% nos arremessos de quadra, 25,7% nas bolas de três pontos e 66,7% de aproveitamento nos lances livres.

Enquanto isso, o Magic tem a intenção de garantir E'Twaun Moore para a próxima temporada.

Moore fez avanços significativos em seu primeiro ano em Orlando e em sua segunda temporada na NBA. Principalmente servindo como um backup para o camisa 14 Jameer Nelson.

Moore jogou 75 jogos na última temporada pelo Orlando Magic, começando 21 no quinteto titular, e terminou com boas médias, sendo 7,8 pontos por jogo, 2,7 assistências, 2,2 rebotes e uma média de 22,4 minutos jogados por jogo, além de um aproveitamento de 39,6% nos arremessos de quadra, 34% nas bolas de três pontos e 79,7% de aproveitamento nos lances livres.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Victor Oladipo é apresentado oficialmente em Orlando

Victor Oladipo segurou sua nova camisa do Orlando Magic nessa sexta-feira (dia 28), o jovem de 21 anos estava na frente de uma sala cheia de jornalistas, funcionários da equipe e familiares que aguardavam uma oportunidade de tirar uma foto e de escutar a entrevista  do novo contratado na Amway Center. Com os fotógrafos clicando-o e buscando a melhor imagem possível  ele olhou para baixo para ver seu sobrenome e seu novo n º 5 escrito na camisa, sorriu de orelha a orelha, balançou a cabeça como se não pudesse acreditar na sua boa sorte. Mas esse momento não tinha nada a ver com sorte.

(Oladipo e Osby são apresentados em Orlando)
Ele surgiu a partir de inúmeras horas de trabalho duro, que o transformaram na segunda escolha geral do Draft 2013 da NBA.

"Nada foi dado para mim desde o primeiro dia", disse Oladipo. "Minha família sempre me disse que para alcançar qualquer coisa neste mundo, você tem que trabalhar duro. Isso é o que eu venho tentando fazer para chegar a este ponto. E vou continuar a manter essa dedicação ao longo da minha carreira ".

Esse trabalho vai começar de novo em poucos dias, quando ele e Romero Osby que foi selecionado pelo Magic na segunda rodada do Draft, irão se juntar a Maurice Harkless, Tobias Harris, Dequan Jones, Doron Lamb, Andrew Nicholson, Kyle O'Quinn e outros para praticar para o próximo Orlando Pro Summer League.

Esses treinamentos e os cinco jogos de exibição nesse campeonato de verão, darão ao treinador do Orlando, Jacque Vaughn e seu Staff, a oportunidade de avaliar o que Oladipo pode fazer na quadra e determinar no que ele precisa melhorar.

Uma das perguntas sobre o jogo de Oladipo gira em torno de sua capacidade de controlar a bola e iniciar a transição defesa-ataque.

"Nós vamos ter que olhar algumas coisas nessa liga de verão", disse o treinador da equipe Jacque Vaughn. "Nós vamos ter a oportunidade de implementar e experimentar um pouco, além de ver tudo o que Victor pode fazer em quadra para nós."

Alguns olheiros de outras equipes chegaram a questionar se ele tem um bom arremesso de longa distancia  Ele teve um aproveitamento de apenas 31% da linha dos 3 pontos como um calouro e 21% no segundo ano, mas melhorou para 44% em 2012-13.

"Eu acho que você pode dar uma olhada de como Victor foi no seu ano de calouro e onde ele está agora, a diferença de crescimento é nítida , disse o GM do Orlando Rob Hennigan.

A sexta-feira, também, foi reservada para Oladipo e Osby se familiarizarem com o novo  ambiente, com os novos treinadores e companheiros de equipe.

Torcedores da equipe enviaram-lhe várias mensagens de boas vindas no Twitter.

"Tem sido uma grande sensação ir nas mídias sociais e ver como todo mundo está animado por eu estar aqui e também Ro", disse Oladipo. "É apenas uma experiência de humildade. Você sonha com coisas como esta toda a sua vida, e, em seguida, ela realmente se torna realidade, é surreal." completou o atleta.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Orlando Magic seleciona Victor Oladipo

Victor Oladipo é o mais novo jogador do Orlando Magic. O Ala-armador camisa 4 da Universidade de Indiana, acaba de ser selecionado nessa quinta-feira (dia 27) pela franquia da Flórida na 2ª escolha geral do Draft 2013 da NBA.

(Oladipo tem uma ótima característica defensiva)
Oladipo é um dos jogadores mais atléticos do recrutamento deste ano. Ele é um ala-armador dotado de muita força física e explosão, que adora atacar a cesta e que joga com uma intensidade de dar inveja. Oladipo é letal no jogo de transição e um ótimo reboteiro para um jogador de sua posição. O ala-armador tem um arremesso de média e longa distância muito eficaz, que melhorou bastante de um ano para cá. Melhor defensor de perímetro do basquete universitário, Oladipo tem tudo para se tornar um defensor de elite na NBA. Ele é um jogador tão intenso que mostra afobação em alguns momentos e comete erros não forçados em quadra, Oladipo não é um grande condutor de bola e sofre uma média de 2.28 turnovers por partida.

O time do Orlando Magic, que terminou a temporada com a pior campanha de toda liga, com apenas 20 vitórias e 62 derrotas, ainda esta em um modo de transição e com a esperança de reconstruir seu elenco em torno de uma série de jovens jogadores, como o pivô camisa 9, Nikola Vučević, que terminou a temporada como o 2º maior reboteiro da liga com 11,9 RPG, além de médias de 13,1 PPG e 1,9 APG, os alas Tobias Harris, que veio do time do Bucks em um troca envolvendo J.J Redick, que teve médias de 11,0 PPG, 5,2 RPG e 1,3 APG, e Maurice Harkless, que fechou a temporada com médias de 8,2 PPG, 4,4 RPG e 0,7 APG, além de excelentes partidas principalmente na parte final da season 2012-13, esses jogadores já se mostraram grandes promessas na última temporada e são pilares importantes de construção para o futuro da franquia.

Informações do jogador:

Nome: Victor Oladipo
Idade: 21 anos (04/05/1992)
Universidade: Indiana
Posição: Ala-armador
Peso: 97 Kg
Altura: 1,96 m
Envergadura: 2,06 m

Médias em 2012-13: 

28.4 MPG - Minutes Per Game (Minutos Por Jogo)
13.6 PPG - Points Per Game (Pontos Por Jogo)
6.3 RPG - Rebounds Per Game (Rebotes Por Jogo)
2.1 APG - Assists Per Game (Assistências Por Jogo) 
2.2 SPG - Steals Per Game (Roubos Por Jogo)
0.8 BPG - Blocks Per Game (Tocos Por Jogo)

59.9% FG (Aproveitamento nos arremessos de quadra)
44.1% 3P (Aproveitamento nas bolas de três pontos)
74.6% FT (Aproveitamento nos lances livres)

Premios: 


TSN National Player of the Year (2013)
Co-NABC Defensive Player of the Year (2013)
First Team Consensus All-American (2013)
Big Ten Defensive Player of the Year (2013)
1st Team All-Big Ten (2013)


Segue abaixo um vídeo com algumas jogadas do nosso novo jogador